Fast Fashion: Uma indústria insustentável em crescimento
A indústria Têxtil teve um crescimento muito elevado nas últimas 2 décadas, tendência que se começou a popularizar nos anos 70, com o aparecimento da Fast Fashion– 5 razões para recusar.
De acordo com a Comissão Económica das Nações Unidas, 40% da roupa que temos no armário não é usada, ou foi usada uma única vez.
Só na União Europeia, a Indústria Têxtil empregou em 2019 1,5 milhões de pessoas e gerou receitas no valor de 162 mil milhões de Euros. Cada Europeu consome anualmente uma média de 26Kg de têxteis. https://ec.europa.eu/growth/sectors/fashion/textiles-and-clothing-industries/textiles-and-clothing-eu_en.
Estes dados revelam a importância de um sector que se vê confrontado com os desafios do Desenvolvimento sustentável, em particular a sustentabilidade ambiental e social.
Fast Fashion- 5 razões para recusar
Um tema para refletir, Até breve,
Veja esta reportagem da SIC,sobre o descarte da roupa que é doada para os diversos contentores de roupa espalhados um pouco por todo o lado. As consequências são alarmantes, e devastadoras. “A Roupa dos brancos mortos”.